segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Shadowside: "Abrir para o Iron Maiden foi um grande desafio"

Olá,

Dani Nolden, vocalista da Shadowside, recentemente concedeu entrevista exclusiva ao renomado portal Território da Música/Rock Online, para falar sobre o prêmio conquistado no 11th Annual Independent Music Awards e outras curiosidades como a responsabilidade de abrir um show do Iron Maiden no Brasil. Mais informações baixo

Imprensa: banda está disponivel para entrevistas.

Shadowside: "Abrir para o Iron Maiden foi um grande desafio"

Banda durante grande performance no Carioca Club, em São Paulo

Apesar de pouco tempo de carreira, a banda brasileira Shadowside já detém uma vasta experiência na estrada. O grupo contabiliza em seu curriculum importantes apresentações em mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA, além de dividir o palco com Nightwish, Helloween, W.A.SP., entre outros. No entanto, foi o show ao lado do Iron Maiden, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que eles mais sentiram o peso da responsabilidade.

Em entrevista exclusiva ao portal Território da Música/Rock Online, a vocalista Dani Nolden declarou que entreter os exigentes fãs da Donzela de Ferro foi uma das ações mais intensas a qual a Shadowside já protagonizou. "(...) abrir um show é uma das melhores formas de expor uma banda, porque é uma responsabilidade enorme. Você tem que agradar um público que não está lá para ver a sua banda, que pagou para ver a banda principal. Você tem duas ou três músicas para convencer aquele público de que vale a pena curtir o seu show. É sempre uma situação difícil, mas é um bom teste, é um desafio. Abrir para o Iron Maiden, no ano passado, aliás, foi um grande desafio, não sabíamos como o público ia reagir. Quando entramos no palco e começamos a tocar vimos que tinha gente curtindo e até cantando nossas músicas. Então ficamos mais relaxados", relembrou a frontwoman.

No bate-papo com a editora Lizandra Pronin, também foram abordados outros assuntos pertinentes como a conquista do importante prêmio 11th Annual Independent Music Awards, a 26° posição no chart dos discos de Rock/Metal mais vendidos no Japão, e a 9º posição das músicas mais tocadas, no chart "Loud Rock" do CMJ - instituto o qual a grande maioria das rádios nos EUA reportam os artistas mais executados em suas programações. Confira a entrevista na integra em http://www.territoriodamusica.com/entrevistas/?c=1228.

Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão em plena turnê promocional do disco "Inner Monster Out. Para contratar o espetáculo da Shadowside, entre em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:
http://www.shadowside.ws
https://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband

Próximas divulgações e suporte The Ultimate Music - Press:
06/10 - Sepultura – SESC - Campinas/SP
21/10 - Behemoth – Carioca Club - SP/SP
27/10 - PESTE Fest - Claustrofobia, Oitão e Project46 – Cine Jóia - SP/SP
10/11 - Trail of Tears + Lacrimas Profundere - Blackmore Rock Bar - SP/SP
11/11 - Death Angel – Hangar 110 - SP/SP
02/12 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
02/12 - Hugin Munin (Thorhammerfest) – Manifesto Rock Bar - SP/SP
08/12 - Paradise Lost – Carioca Club - SP/SP
12/12 - Nightwish – Credicard Hall - SP/SP
15/12 - Krisiun + Malevolent Creation + Vital Remais - Carioca Club - SP/SP
16/12 - Moonspell – Inferno Club - SP/SP
Jan/13 - Suicidal Angels
Fev/13 - Vader

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatepress.blogspot.com.

Atenciosamente,
Costábile Salzano Jr
The Ultimate Music - PR, Management & Consultancy
13 9161.6267
press@theultimatemusic.com
MSN: costabilejunior@hotmail.com
http://theultimatemusic.com
http://theultimatepress.blogspot.com
http://twitter.com/ultimatemusicpr
http://twitter.com/costabilejr
https://www.facebook.com/pages/THE-ULTIMATE-MUSIC/279892072039413
https://www.facebook.com/costabile.salzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário