quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

II Cenas Rock

Rock Cultural


Da mesma forma como em 2010, o evento Cenas Rock, será beneficente. No ano passado o I Cenas Rock, foi em benefício do músico Tarso Carnal, vocalista da banda de rock Carnal Desire, que passava por graves problemas de saúde.
Já este ano o II Cenas Rock, será em benefício à Acc(Associação dos Cortiços do Centro) de Santos/SP, uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1996 por membros de sua comunidade, e que estavam vivenciando a grave situação social instalada nos bairros centrais da cidade de Santos-SP.

A Associação dos Cortiços do Centro (ACC) é a primeira associação de cortiços do Brasil, reconhecida como órgão de utilidade pública. Onde sua principal missão e de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos cortiços do Centro de Santos no que tange a habitação, saúde, educação, emprego, cultura e lazer.

O evento que será realizado neste sábado dia 10 de dezembro á partir das 21h, com a organização da Pluge Produções e do Rock Cultural , onde este ano conta com a parceria do Espaço Teatro Aberto ,Berthi Produções, Estúdio 3 Acordes e Estúdio Lobo. No dia estaremos arrecadando brinquedos e livros para o natal das crianças da Acc.

Uma das grandes atrações deste evento será a banda paulistana Ecos Falsos que voltam a Santos dentro deste show beneficente contando com a volta de Felipe Barba e convidados especialíssimos que fizeram parte da história da banda. Além disso , o II Cenas Rock conta com as apresentações da banda Zebra Zebra (conhecida na região e possuiu vários prêmios em Curta Santos e também em outras premiações nacionais e internacionais, além de seus vídeos exibidos na MTV ) ,banda Éponge (banda que fez a trilha do Curta Metragem “Ilusionismo” , curta premiado na categoria voto popular dentro do 9-Curta Santos 2011), e Moscotron que recebeu o premio de melhor performance de banda por seu videoclip da música “Stop”, na oitava edição do Festival Curta Santos(2010).

E a apresentação dos Djs Junior Rocha e Dominique Bitter (confira abaixo detalhes de cada banda)




Ecos Falsos



Ecos Falsos (de São Paulo), que volta aos palcos de Santos com uma formação “clássica” e que já aconteceu em meados de 2007 , com Gustavo Martins, Daniel Akashi, Felipe Barba e Guga Almeida (ex-Zefirina Bomba) na bateria!

Os Ecos Falsos seguem sua trilha independente no rock brasileiro com um segundo disco chamado “Quase”. A auto-ironia logo no título não é exatamente novidade para eles – vide o primeiro, “Descartável Longa Vida”, de 2007 –, mas aponta para uma nova direção: se antes era um comentário sobre o quanto é possível durar uma banda que estreava em pleno século da distração, agora fala sobre um grupo que já viveu o suficiente para ter uma medida de suas conquistas. Ou quase-conquistas...


Ecos Falsos

Curiosidades:

O primeiro EP dos caras, “A Última Palavra em Fashion”, foi lançado em 2005, independente, com produção de Alexandre Cavalo, do Velhas Virgens. Depois de tocar em festivais como Calango e Goiânia Noise e diversas capitais do país, além de concorrer no VMB 2006 na categoria Independente, a banda lançou em 2007 o primeiro CD, “Descartável Longa Vida”. Este CD rendeu 4 videoclipes: Réveillon (indicado ao VMB como melhor Videoclipe Independente), Nada Não, Bolero Matador e Sentimental .

Dois anos de shows e aparições nos principais veículos da mídia nacional (Jô Soares, Folha de S. Paulo, Tramavirtual, Showlivre e muitos outros), deu início ao projeto “Quase”, que se transformou em um Livro-Disco contendo fotos, letras, cifras, comentários individuais sobre a história de cada canção, uma fervorosa troca de emails entre os integrantes, discutido sobre as letras e dois contos. Deste disco já foram lançados 2 videoclipes: Sexo Implícito (dezembro/2010) e Verão de 69 (maio/2011).

www.ecosfalsos.com.br
falecomeles@ecosfalsos.com.br


Éponge




Ousar e misturar tudo o que ouvimos em um só som: essa é a proposta de João Paulo (guitarra e vocal), Rapha (bateria), Wellington Alexandre "Wass" (guitarra), Black Fabio (baixo e vocal).
A Éponge também é uma soma das experiências de cada um dos integrantes da banda, com conhecimentos adquiridos em viagens, filmes, livros e acontecimentos diluídos em um som distinto.
O resultado sonoro pode ser conferido no EP Inquietude, disponibilizado para download gratuito em novembro deste ano. As cinco canções reunidas incluem uma instrumental, um urgente stoner-surf en français, un suingado tema en español, o velho e bom rock'n'roll in english e para fechar, uma faixa em português que dá nome ao trabalho.
Com essa reunião de timbres, texturas, palavras e línguas, a banda espera seguir fazendo música única e que vá além dos limites e clichês cotidianos.



Éponge


Curiosidades:
A influência do cinema, por exemplo, está presente desde o primeiro clipe de "Surreal" (ainda com outra formação), e passa pela concepção e colaboração dos curta-metragens "Ilusionismo" de Madeleine Alves - ganhador do 9º Curta Santos na categoria voto popular - e do ainda inédito "Inquietude", de Douglas Siqueira.

http://www.reverbnation.com/eponge
http://www.facebook.com/epongebr
http://twitter.com/eponge_
epongebr@gmail.com



Moscotron





Formada em 2009 a banda Moscotron traz em seu repertório músicas autorais e versões próprias de clássicos do blues, jazz , pop e MPB, de Jimi Hendrix a Chico Buarque. Onde o intuito da banda Marcel Chilli – (Guitarra e voz), Leo Victor – (Baixo e voz) e Lucas Tagore – (Bateria e voz), sempre foi o de fazer música sem preconceito de estilo, mesclando diversas vertentes e constituindo um som único e livre.


Curiosidades:
A banda recebeu o premio de Melhor Performance de Banda por seu videoclip da música “Stop” na oitava edição do Festival Curta Santos(2010).

www.myspace.com/moscotron



Zebra Zebra





Os quase cinco anos de estrada renderam à eles Kennedy Lui – (voz e guitarra), Eric – (guitarra e voz),Paulo Jotaerre – (baixo) e Marcelo Toth – (bateria) mais do que experiência, renderam uma identidade artística. As mais diferentes influências, que vão do samba-rock ao rock alternativo, transformaram o estilo da banda num estilo bastante peculiar, quase único e sem rótulos.
Costuma-se definir como rock alternativo com influências de música brasileira.


Zebra Zebra

Curiosidades:

Os videoclipes, cinco no total, são provas do cuidado que o Zebra Zebra tem com todo material lançado aos fãs. Todos clipes com co-direção de Kennedy Lui (vocalista) foram premiados em festivais e exibidos em diversas emissoras, blogs nacionais e internacionais como: Mtv Brasil, Mtv Iggy (internacional), Tv Globo, Sbt, Mix Tv, PlayTv, entre outros.
Atualmente a banda que teve seu clipe “Dois Copos D’água” campeão em três categorias dentro do 9º Curta Santos, ganhou o concurso cultural Spoleto e gravará 250 exemplares de Vinil, além disso os caras foram selecionados para a VIII Mostra Audiovisual e agora estão pedindo a ajuda dos fãs para gravar o novo videoclipe da música “Bonita” dentro do projeto Catarse , onde qualquer pessoa poderá colaborar com este novo projeto deles(confira).




A discografia do Zebra Zebra conta com o full-lengthCabeças novas também mofam”, 2009 (independente), e o EP “Agora é que são elas”, 2011 (Pisces Records/ Balboa Discos / Hearts Bleed Blue). Ambos produzidos pela banda e o produtor Fabricio Souza (baixista da banda santista Garage Fuzz)

zebrazebra.com.br

facebook.com/bandazebrazebra

twitter.com/bandazebrazebra

contatozebrazebra@gmail.com



Confira entrevista sobre o lançamento de “Agora é que são elas”.

http://rockcultural.blogspot.com/2011/10/entrevista-exclusiva-com-banda-zebra.html







Bandas:

Ecos Falsos- (São Paulo)
Éponge- (Santos)
Moscotron- (Santos)
Zebra Zebra- (São Vicente)

Djs Junior Rocha e Dominique Bitter

INFOS:
Data: dia 10 de dezembro, sábado á partir das 21:00 horas.
Couvert Artístico:
R$ 20,00 inteira
R$ 10,00 (estudantes, idosos, classe artística)

Endereço: Espaço Teatro Aberto
Praça dos Andradas, nº102 (ao lado do Teatro Guarany)
Centro de Santos
Telefone: (13)32161072
www.teatroaberto.com.br

Blog do evento: www.rockcultural.blogspot.com

http://ecosfalsos.com.br/2011/11/uma-volta-bene

Informações para o público:
Parte da renda desta apresentação será revertida para Acc( Associação dos Cortiços do Centro) na cidade de Santos/SP.

No dia estaremos arrecadando brinquedos e livros para o pessoal da Acc.

Produção: Eliane Almeida, Gabriel Peres e Juh Ferraz.

cenasrock@gmail.com

Apoio:

Pluge Produções

Rock Cultural www.rockcultural.blogspot.com

Espaço Teatro Aberto www.teatroaberto.com.br

ACC (Associação dos Cortiços do Centro)
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002451695568

Programa Classe A http://facebook.com/classeatv

Estúdio 3 Acordes http://www.facebook.com/EstudiotresAcordes

Estúdio Lobo http://facebook.com/loboestudio

Os Patiphes www.ospatiphes.com

Ventura Highway Bar http://facebook.com/VenturaHighwayBar

Super Bacana Produções www.superbacanaproducoes.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário