domingo, 23 de outubro de 2011

Rock em Cena

Por. Eliane Almeida
Fotos: Adilson Felix & Lucas Rodrigues

Um estilo que sobrevive até hoje, esse é o Rock'n'Roll. Uma mistura de sucessos consagrados, curtidos por todas as idades.


Contando com um público variado o evento de música Rock no Guarany, realizado na cidade de Santos- SP, no Teatro Guarany neste ultimo sábado dia 15 de outubro. Podemos dizer que este evento que contou com as apresentações da banda Street Rock , Mauro Hector e Trio e Medusa Trio junto com Débora Paiva deu certo.


Street Rock





A mistura de idades do público presente, foi uma prova disso onde todos curtiam clássicos do rock roll ao começar pela banda Street Rock, que trouxe ao público clássicos de sucessos como Another Brick In The Wall (Pink Floyd), Black Magic Woman/Gypsy Queen e Evil Ways(Santana), Something (Beatles), Bad Moon Rising (Creedence), Twist and Shout entre outras .




Para Gennaro Ricardo Güller vocalista e guitarrista da Street Rock , participar deste evento e uma honra, para dar um upgrade no bom e velho rock'n'roll , que anda meio esquecido por muitos.”







Logo depois foi a vez de Mauro Hector e Trio e o som de suas guitarras, contagiarem a todos com Seguindo em frente, Pra curtir , Viagem , Teia de Aranha, Retratos , 1985 , Atitude Blues entre outras . Segundo João Victor de 15 anos, que se considera um iniciante ainda com sua guitarra. “Foi muito bom ter vindo, serviu como uma experiência acho, quero poder tocar um dia pelo menos um pouco do que o Mauro toca, já vou ficar feliz se conseguir isso.”


Maruro Hector & Trio


Em conversa com Cesar Sanchez (Boi), uma figura conhecida na região e também um dos organizadores, perguntamos sobre sua opinião sobre o evento e deste cenário na região, e de quem foi à escolha pelo Teatro Guarany, além de novidades (confira abaixo).



Já para fechar a noite com chave de ouro Medusa Trio & Débora Paiva fizeram um show em homenagem a Rita Lee ou divina mutante. Cantando sucessos da carreira de Rita e dos Mutantes, banda está que deu inicio a carreira da cantora.



Medusa Trio & Débora Paiva


No repertório estavam canções como Ando Meio Desligado (Mutantes), Agora só falta você (Rita Lee), Jardins da Babilônia, Miss Brasil 2000, Doce Vampiro, On The Rocks, Cartão Postal entre outros sucessos desta cantora que é um dos símbolos do rock nacional.



Medusa Trio & Débora Paiva



Para Alexandra Soares, que veio ao evento conferir o show de Medusa Trio e Débora Paiva.“Foi uma surpresa gratificante, por que eu adorei, sou fã de Rita Lee vim com a minha amiga Adriana que já tinha visto o show tanto do Mauro, quanto do Medusa. Mas adorei as três bandas este show conseguiu mostrar que o bom e velho rock roll ainda sobrevive.”






Para fechar com chave de ouro, este evento que deu certo todos os artistas subirão ao palco para tocar “Minha vida é o Rock’N’Roll” da banda “Made in Brazil”.









Bate papo com Cesar Sanchez (Boi)

O que é Rock’Roll para você? E você acha que este estilo musical anda esquecido?

Para mim, o rock é um estilo musical que sobreviveu a várias gerações e mudanças de comportamento social no mundo todo. Revolucionou o status da música como um todo.
É o único estilo musical, que seus Mestres são chamados de Deuses. O rock se ramifica em dezenas de estilos, e não está esquecido não, a nação rockeira é enorme no mundo inteiro, e é ainda o estilo musical que tem os fãs mais fieis do planeta.


O que foi para você, participar deste projeto? E de quem foi a escolha do Teatro Guarany , para este evento.

Para vocês entenderem, vou deixar aqui parte da minha postagem no facebook, que fiz em agradecimento, logo que cheguei em casa, após o evento.

Só tenho a agradecer toda Produção desse evento. Toda a imprensa Net Cidade, Tv Tribuna, Secretaria de Cultura de Santos, Imprensa da Secretaria de Cultura, Amanda, e todas as meninas que lá trabalham todas as bandas que lá tocaram o público todo em especial.

Não entendi o que aconteceu lá naquele teatro. A ficha só caiu quando cheguei em casa agora e ao contar o que aconteceu lá, desabei numa tremedeira e choro diante da minha mãe e da minha tia-avó.
Não sei o que vai acontecer de agora em diante, estou apreensivo. Acredito que esse evento, esse mega evento, com esses mega-artistas, de fato ficou para a história do Rock Santista.
E com certeza vai ajudar a mudar a visão que a população tem sobre o rock. Vai mudar a opinião das pessoas que acreditam que "Rockeiro é Desordeiro".

Me sinto honrado demais em poder trabalhar ao lado do amigo Alcides Mesquita, Cidinha Arraes, Eduardo Junior, Vera Lúcia, Bruna Mendez, Danusa Fragoso Silvestre, DoctorMusic Santos, Uni gráfica e Editora, e a Kiss fm Litoral Paulista.

Hoje nesse momento, quero pedir desculpas se pareci frio diante de tantos elogios e bons sentimentos, os mesmos que desabam sobre mim nesse momento em litros de lágrimas de felicidade causada por todos os amigos que lá presentes.
Só posso dizer Obrigado a toda Cidade de Santos.

A idéia de utilizar o Teatro Guarany foi do Coordenador das Salas de Teatro do Município Alcides Mesquita, que participa dos quadro de funcionários da SECULT (Secretária de Cultura)

Como você vê o cenário musical da região? E o que falta para a mesma?

O Cenário em Santos é forte, com ótimos músicos, com excelência no trabalho que realizam.
Atualmente a nossa cidade "rockeira" sente falta de espaços abertos, como a Concha Acústica, o Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo (situado no Teatro Municipal de Santos).
E de um apoio maior para a cena, já que de alguns anos para cá, espaços culturais, bares e similares.
A noite de sábado foi um marco para o Rock Santista sem dúvida, o Teatro Guarany lembrará para sempre dessa noite. Um público respeitoso, e muito educado compareceu no local, mostrando a verdadeira face do Rock da nossa Região.

Já existe outro evento em vista? Se sim, quando será e onde e quem serão as atrações?

Sim haverá, será no mesmo local, Teatro Guarany no dia 5 de novembro, as 19h, e contará com a presença de 4 bandas. Nomes ainda mantidos em segredo de estado.



Um comentário:

  1. Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto em ter colaborado, e de poder ler neste conceituado site os elogios cedidos ao Projeto Rock no Guarany. Me sinto lisonjeado de poder participar disso tudo. Uma honra ter meu nome lembrado junto ao Rock Santista e ao Teatro Guarany.

    Muito Obrigado http://rockcultural.blogspot.com por essa matéria, que descreveu tão bem o que aconteceu naquela noite, a mistura de público foi com certeza a chave do sucesso.

    =)

    ResponderExcluir