terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma festa de arromba

Considerado por muitos o pai do rock nacional, o cantor Erasmo Carlos, ultrapassa gerações no ginásio do Sesc-Santos.


Erasmo Carlos


Por.Eliane Almeida


Com 70 anos de idade e 50 de estrada, como o próprio Erasmo Carlos, prefere se referir á sua longa carreira musical. Contando com o ginásio do Sesc/Santos, lotado, neste ultimo sábado o “tremendão” encantou o publico presente.

Na estrada atualmente com seu novo show, "Rock´N´Roll", homônimo de seu mais recente CD, além de vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2010 e indicado ao Grammy Latino. Erasmo trouxe para o publico novas canções além de sucessos consagrados como: “Negro Gato” (Roberto Carlos), “É Preciso Saber Viver”(Erasmo Carlos/Roberto Carlos), canção está que o ginásio inteiro o acompanhou, além de “ É Proibido Fumar”, “Festa de Arromba”(Erasmo Carlos/Roberto Carlos), "Sentado à Beira do Caminho" (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), " Minha Fama de Mau" (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), "Mulher" (Erasmo Carlos/Narinha), "Olhar de Mangá", "Jogo Sujo", entre outras canções apresentadas levando famílias presentes ao delírio.

Dona Nancy Silva ou Vovó Nancy, de 68 anos, é um exemplo disso, acompanhada do filho Jorge, 47 , além dos netos Pedro 17 e Leandro de 12 anos , vieram de Cubatão de livre e espontânea vontade para prestigiar o “tremendão”. Segundo Vovó Nancy , Erasmo é o Rei para ela é que seu marido cantou para conquistá-la a musica “Mulher” em um baile , questionada sobre a vinda dos netos ela disse “ Eles são rockeiros como eu , eu gosto de todo tipo desde de que seja Rock’N’ Roll”.

Além disso, o show contou com a participação do cover Robson Carlos, interpretando para o publico Roberto Carlos. Jogando rosas para o publico presente.

Em um momento de desabafo, Erasmo Carlos disse que nos anos 70, ele e o pessoal da “Jovem Guarda” diziam as pessoas “salvem as baleias á natureza”, e ninguém naquela época entendia nada. Hoje em dia cantores como Sting(The Police) e Bono (U2), dizem a mesma coisa e todos dizem “que causa nobre”.

No final deste ano o cantor lançara um DVD de seus 50 anos de estrada, gravado na semana passada no Rio de Janeiro. O DVD conta com a participação de Roberto Carlos e Marisa Monte entre outros artistas.

Segundo Erasmo Carlos, o estilo “ Rock’N’Roll” , não é barulheira, pancadaria e sim “Rock’n Roll” é atitude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário