sexta-feira, 15 de abril de 2011

The Smiths relança disco clássico


The Queen is Dead é o penúltimo álbum da banda inglesa The Smiths, lançado em 1985/1986. A capa é uma foto de Alain Delon datada de 1965, como se estivesse morto. Para os Smiths significava o fim de um período marcado pelo tédio, seria a libertação das tradições aristocráticas da Inglaterra. The Queen is Dead marca o auge criativo da banda, sendo aclamado até hoje como um dos melhores discos de todos os tempos.

A banda inglesa The Smiths, antigamente liderada pelo vocalista Morrissey, decidiu relançar seu clássico álbum The Queen Is Dead neste sábado (16) no Record Store Day, data de comemoração dedicada às lojas de discos que acontece em diversos países. As informações são do site Gigwise.

O álbum, originalmente produzido em 1986, terá uma nova edição remasterizada, trabalhada pelo guitarrista Johnny Marr. Apenas 1500 cópias serão disponibilizadas para venda, esta que se restringe ao Reino Unido.

Na época de seu lançamento, The Queen is Dead alcançou o segundo em vendas nas paradas mundiais e permaneceu no ranking por 22 semanas.


  1. The Queen Is Dead
  2. Frankly, Mr. Shankly
  3. I Know It’s Over
  4. Never Had No One Ever
  5. Cemetry Gates
  6. Bigmouth Strikes Again
  7. The Boy with the Thorn in His Side
  8. Vicar in a Tutu
  9. There Is a Light That Never Goes Out
  10. Some Girls Are Bigger Than Others



Nenhum comentário:

Postar um comentário